Tagides Medicina Dentária

Vila Franca de Xira - 263 209 176 / Castanheira do Ribatejo - 263 039 841


Obturação ou Restauração, qual a diferença?

dicas_tagides_iobtrestaur

Obturação ou Restauração, qual a diferença?


Durante muito tempo a Medicina Dentária preocupava-se apenas em tratar problemas de saúde. Cáries, doenças das gengivas, infeções dentárias.

Haviam muitos mitos sobre os problemas de saúde oral. Algumas pessoas tiveram todos os seus dentes extraídos ainda jovens devido ao risco de infeção. Era a única solução!

Para tratar os dentes que ainda podiam ser salvos, a hipótese era o amálgama de prata.

Uma liga que obliterava a cavidade deixada pela cárie e cuja finalidade era apenas fechá-la e impedir que entrasse novamente algum agente destruidor.

O Amálgama de prata cumpriu muito bem a sua função e ficou conhecido pela alcunha de “Chumbo”

Com a evolução dos materiais e o surgimento de novas tecnologias foi desenvolvido um material da cor do dente, com caraterísticas estéticas e que não apenas fecharia a cavidade, mas devolveria ao dente a sua estética, a aparência de dente natural.

Os médicos foram desafiados a aprender a refazer os dentes como eram, reconstruindo a sua aparência, com detalhes, cor natural e sem asperezas. Os dentistas deixaram de obturar dentes ou de usar chumbo para restaurar os dentes.

Este material, a resina ou compósito, revolucionou a medicina dentária e passou a ser chamado carinhosamente pelos pacientes de “massa”.

As primeiras resinas eram mais frágeis do que o amálgama e caiam com mais facilidade e, por isso, vários anos foram necessários para que a “massa” substituísse o “chumbo”. Afinal os dentes com “chumbo” duravam anos e as massas caiam rapidamente.

No momento atual temos pacientes mais exigentes e bem informados, materiais cada vez melhores e médicos excelentes, formados por escolas de Medicina Dentária reconhecidas como as melhores da Europa.

Hoje podemos ter saúde, resistência e estética a um custo bastante razoável.

Tudo isso com uma simples restauração dentária!

Vença o medo! Vai correr tudo bem. Não nos falta nada para bem servir.

Marque uma Consulta

Dra. Ilkenia TavaresDra. Ilkenia Tavares - 9 de Maio de 2016
DIRECTORA CLÍNICA -Médica Dentista OMD 8737- A Dra. Ilkenia Tavares é a Directora Clínica da Tágides. Além de vários cursos de aperfeiçoamento e especialização nas áreas da Ortodontia, Implantologia e Estética Dentária a experiência adquirida ao longo de 30 anos de exercício da profissão constitui uma mais valia para a equipa dos Jovens Médicos Dentistas que fazem parte da Tágides. Dentre as suas funções como diretora clínica uma das mais importantes é o acompanhamento dos casos clínicos realizados pela equipa o que garante a qualidade do serviço prestado e o alto grau de satisfação dos pacientes"

Mais recomendações de; Dra. Ilkenia Tavares »


Partilhar na sua rede social favorita

Comentários