Tagides Medicina Dentária

Vila Franca de Xira - 263 209 176 / Castanheira do Ribatejo - 263 039 841


Porque não trabalhamos com seguros?

Porque será que não temos acordos com seguros?

Somos muitas vezes questionados por pessoas eventualmente interessadas em serem nossos pacientes sobre se temos ou não seguros.

Informamos que não. Sabemos que com isso estamos a perder uma importante fatia do mercado que é beneficiário de algum seguro de saúde.

Então por que não temos acordos com seguradoras?

Pensei que seria uma boa ideia respondermos juntos a esta pergunta. Para valer a pena refletir sobre o assunto vamos pedir-lhe que imagine agora que o seu filho, ou sua filha, ou seu neto, ou a sua neta, acabou de encerrar o Mestrado em Medicina Dentária e realizou o sonho de finalmente ser Médico ou Médica. Toda uma vida de estudo e de investimento para ter uma profissão. Esta profissão.

Acha que é justo que um Médico faça uma destartarização gratuita?

E a extração de um dente? Acha justo que seja gratuita?

Um procedimento tão simples para um Médico mas que requer conhecimento, habilidade, perícia, responsabilidade, um bom anestésico, instrumentais esterilizados, tempo de consulta.

Alguns seguros obrigam os Médicos a realizarem vários procedimentos a custo zero.

Você não paga nada e nem a companhia de seguro. É mesmo a custo zero. Gostaria que o seu filho trabalhasse gratuitamente?

Quanto tempo acha que deve durar uma consulta? O Médico precisa escutá-lo, saber sobre a sua saúde geral, trabalhar com calma, dedicar-lhe o seu tempo. O volume de trabalho que os Médicos são obrigados a ter para atender os doentes dos seguros obriga a consultas de 20 em 20 minutos.

Quanto tempo quer que o Médico lhe dedique ?

Uma hora, meia hora, ou prefere o tempo que for necessário para um bom atendimento? E por falar em tempo, as companhias de seguro demoram até 3 meses para pagar ao Médico pelo serviço prestado. Quem de nós, por mais paciente que seja quer esperar 90 dias para receber pela prestação de um serviço.

A Medicina Dentária necessita, para ser realizada com eficácia e com qualidade, de bons materiais. Como se sentiria se soubesse que os materiais utilizados na sua boca são os mais baratos ? que o critério de escolha não foi apenas o que é mais adequado ao seu caso e sim o que é possível utilizar, porque afinal é o mais barato ?

A nossa equipa resolveu exercer a Medicina Dentária de forma diferente:

fazemos o nosso melhor; utilizamos o material que entendemos ser o mais adequado; as nossas consultas serão agendadas de hora em hora, pelo menos; vamos trabalhar bem dispostos e satisfeitos; não vamos aderir aos seguros.
Você pagará o preço justo, que afinal nem é caro e em muitos procedimentos é muito próximo do que pagaria se tivesse seguro. Investir na sua saúde antes de ser uma questão de ter muita disponibilidade financeira é também e principalmente uma questão de estabelecer prioridades.

Atendê-lo bem é a nossa prioridade.

Esperamos que ser bem atendido seja também prioritário para si.

Fica a dica!

Marque uma Consulta

Dra. Ilkenia TavaresDra. Ilkenia Tavares - 8 de Fevereiro de 2017
DIRECTORA CLÍNICA -Médica Dentista OMD 8737- A Dra. Ilkenia Tavares é a Directora Clínica da Tágides. Além de vários cursos de aperfeiçoamento e especialização nas áreas da Ortodontia, Implantologia e Estética Dentária a experiência adquirida ao longo de 30 anos de exercício da profissão constitui uma mais valia para a equipa dos Jovens Médicos Dentistas que fazem parte da Tágides. Dentre as suas funções como diretora clínica uma das mais importantes é o acompanhamento dos casos clínicos realizados pela equipa o que garante a qualidade do serviço prestado e o alto grau de satisfação dos pacientes"

Mais recomendações de; Dra. Ilkenia Tavares »


Partilhar na sua rede social favorita

Comentários