Tagides Medicina Dentária

Vila Franca de Xira - 263 209 176 / Castanheira do Ribatejo - 263 039 841


Qual a idade indicada para colocar aparelho nos dentes?

aparelho

Qual a idade indicada para colocar aparelho nos dentes? Na verdade não existe uma idade certa para a colocação do aparelho ortodôntico.

A Associação Americana de Ortodontia recomenda por exemplo que todas as crianças façam uma consulta de avaliação ortodôntica aos 7 anos de idade, além das consultas periódicas de 6 em 6 meses que devem iniciar mesmo antes de nascerem os primeiros dentes decíduos (também chamados dentes de leite), com um médico dentista especialista na área.

Tem de ser feita uma avaliação individual de cada paciente pois há uma série de fatores, muitas vezes não visíveis, que podem determinar a necessidade de intervenção ortodôntica.

É importante saber que muitas vezes é necessário a utilização de aparelhos ortopédicos

prévios à colocação do aparelho fixo e que estes devem ser usados no pico de crescimento ósseo. Por volta dos 13 anos a união óssea está quase completa, pelo que uma intervenção tardia pode levar já à necessidade de cirurgia para corrigir o problema, uma situação que tentamos sempre evitar.

Eu tenho uma relação muito pessoal com os aparelhos, usei desde os 9 aos 15 anos de idade.

Necessitei desde aparelhos ortopédicos a fixos e apesar de já ter iniciado tarde para o meu caso, consegui um resultado final que hoje em dia é o atributo que mais estimo, os meus dentes e o meu sorriso. É por isso que decidi especializar-me em ortodontia, pelo carinho que tenho à profissão e pelo agradecida que estou com o resultado final, e para poder passar aos outros a mesma experiência que tive.

Já agora, a colocação do aparelho não tem idade limite.

Todos os pacientes adultos podem beneficiar dos efeitos corretivos e estéticos sem problema algum.

Marque uma Consulta

Dra.Barbara VicenteDra.Barbara Vicente - 18 de Fevereiro de 2016
MÉDICA DENTISTA - Mestrado em medicina dentária ISCS- Sul, Pós graduação em Ortodontia -fundação Gnathos, Pós graduação em Estética - universidade Complutense de Madrid, Pós graduação em Endodontia - clínica Pedro Cruz

Mais recomendações de; Dra.Barbara Vicente »


Partilhar na sua rede social favorita

Comentários