Vale a pena colocar facetas nos dentes?
Toda gente admira o belo. A Estética é um tema comum a todas as culturas, a várias profissões, tornando-se cada dia mais um ponto importante para as relações interpessoais.
Tudo o que é belo atrai e encanta e termina por ser objeto de desejo. Um belo sorriso acaba também por ser um valor cada dia mais importante.
Há culturas onde a busca do belo sorriso criou até “fama” mundial. O povo americano por exemplo valoriza de forma tão exagerada um belo sorriso que já o transformou em um estereótipo: dentes sempre muito brancos e muito certos. Todos iguais. Mas será mesmo que isto é belo?
Os Médicos dentistas de forma geral entendem um belo sorriso como sendo o mais natural possível.
A nossa cultura de cá valoriza muito o sorriso natural e muitas vezes um dente com uma pequena mancha, ou um espaço entre dois dentes são considerados uma espécie de marca, de identidade, que nos distingue e nos torna belos por sermos originais, únicos. E as facetas, onde entram nesta história?
As facetas são capas, confecionadas para cobrir os dentes naturais. Sua função é cobrir imperfeições, diferença de cor, de tamanho, de formato, deixando o sorriso mais harmonioso. Mais bonito.
E vale a pena colocar facetas?
Depende…
Se a cor dos seus dentes incomodam, se os sente frágeis e estão sempre a partir, se o seu sorriso afeta a sua auto estima e prejudica de alguma forma as suas relações, a resposta é sim, vale a pena.
Se entende que as imperfeições fazem parte de si, da sua personalidade, que afinal são naturais, não deve colocar facetas. Nós os Médicos trabalhamos em prol da sua saúde e do seu bem estar.
Queremos o que é melhor para si. Se está feliz com o seu sorriso, estamos aqui para ajudá-lo a mantê-lo saudável e nunca para convencê-lo a fazer uma mudança que não entenda ser necessária.
Fica a dica!